Pages

Adsense 1

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Macho Beta e Macho Alfa

Considero este artigo importante para o entendimento de todo o conteúdo do Blog, pois é essencial para a compreensão dos tipos de pessoas que existem. Você, minha amiga, deve ter reparado que os caras certinhos, que têm um emprego pacato, geralmente com uma vida de rotina, e lhe mandam flores, e lhes elogiam o tempo todo, e falam com você como se você fosse um bebê SÃO REALMENTE UM SACO e você não consegue gostar deles. Você chega até pensar que seria legal para você ficar com eles, mas simplesmente você não consegue sentir nada. Vocês sentem atração pelos caras mais cafajestes, impetuosos, que não se apegam a ninguém, que são difíceis de se apaixonarem, que são alegres, divertidos e imprevisíveis. Estes caras legais que eu descrevi primeiro são os machos betas, conquanto que os outros são os machos alfa. Digitei "macho alfa e macho beta" no Google com o intuito de me basear para escrever alguma coisa, e achei uma coisa ridícula, que transcrevo aqui.

"O termo macho beta da biologia, significa exatamente o oposto do macho alfa, o lider de grupo de animais. O alfa exibe sua força, valentia, coragem e é responsável por garantir a caça. São eles que costumam conquistar as melhores fêmeas do bando. O beta é o subordinado, segue os demais e nao faz questão de participar das disputas masculinas. A novidade é que agora as mulheres parecem mais encantadas mais com homens beta que com os alfa. (...)
Como é esse novo homem beta? Ele não teme assumir suas fraquezas, não liga para poder ou aparência e é responsável pela casa. As mulheres não precisam mais das qualidades do homem alfa (ser provedor, protetor), Três décadas de emancipaçao foram suficientes para que elas construíssem os próprios pilares."


"A novidade é que agora as mulheres parecem mais encantadas mais com homens beta que com os alfa. (...)" -- É pra rir isso, né. Com certeza foi um Beta iludido que escreveu.
"Ele não teme assumir suas fraquezas, não liga para poder ou aparência e é responsável pela casa." -- O que é isso, um homem ou uma babá com bolas no saco?

Transcrevo, também, uma parte do Livro "The Mistery Method" de Erik Von Markovik, ou apenas "Mistery", onde ele fala sobre essa coisa de evolução...


"Uma Máquina Biológica

Você é uma máquina biológica. Enquanto sofisticada de maneiras inimagináveis, você é literalmente um modelo antigo. Ela simplesmente não projetou você para o mundo em que vive hoje. Isso se deve ao fato de que o mundo como é hoje nunca existiu antes. É claro que nosso meio ambiente físico mudou pouco nos últimos cem mil anos: as árvores, o céu, e a chuva são praticamente os mesmos, mas o nosso meio ambiente social sofreu extrema mudança dramática. Nós vivemos dentro de uma explosão populacional que não teve precedentes antes na Terra. Nunca na história da terra houve tantas máquinas humanas existindo ao mesmo tempo. No momento em que estou escrevendo isso existem aproximadamente 6 bilhões e meio de pessoas vivendo em nosso planeta. Existem previsões de que em 30 anos alcançaremos o número de 10 bilhões de pessoas. Quando Mystery nasceu nos anos setenta, haviam 4 bilhões de pessoas vivendo neste planeta. Quando Casanova viveu no século XVIII, haviam apenas 750 milhões de pessoas. Dez mil anos atrás haviam apenas 30 milhões de pessoas, e se você olhar para o passado de 120 mil anos atrás, haviam entre 10 mil e vinte mil humanos vivendo neste planeta. A nossa luta de sobrevivência e reprodução vem de um meio social que está mudando dinamicamente, desde que a humanidade veio a existir. Nós temos o desafio de adaptar e continuar sobrevivendo. A vida em uma cidade pequena é muito diferente da vida em uma cidade grande. Considere as diferenças entre viver toda a sua vida em uma pequena tribo de 50 ou 60 pessoas, e viver em uma cidade de 2 milhões de pessoas. A natureza ainda não teve a chance de readaptar nosso design genético comportamental a esse novo meio ambiente social. A adaptação à vida sempre acontece depois das mudanças no meio; primeiro o meio muda e apenas depois a humanidade pode se adaptar aos poucos a essas mudanças. O seu circuito emocional ainda não teve a chance de se adaptar ao meio social de hoje e seus novos desafios. Você é uma máquina fora de moda, um prisioneiro de seu tempo, projetado para um meto ambiente que não existe mais. Você está na verdade melhor adaptado para um meio social tribal antigo como aquele que existia há 40 mil ou 60 mil anos atrás."

Como Mistery salientou, não estamos adaptados para a nossa era, portanto seria ridículo dizer que as mulheres estão gostando mais de Machos Betas. Bem, mas vocês devem estar se perguntando o que diabos é "Macho Beta" e "Macho Alfa". Embora eu tenha dado uma breve dica no início deste texto, completarei aqui.

Macho Alfa é o líder do bando, o mais bonito, o mais forte, o líder. Ele consegue as melhores fêmeas, e expulsa os outros machos do seu território. Isso é aplicado a animais, mas também pode ser aplicado a seres humanos. Muitas pessoas não admitem serem comparadas a um macaco (principalmente mulheres), mas a verdade é que somos animais e nossos comportamentos seguem alguns padrões que podem ser facilmente descritos. Os Machos Alfas, em nossa sociedade, seriam os artistas, os mafiosos, o ricos, os poderosos. Percebam que estes homens estão cercados de mulheres. Inconscientemente mulheres são atraídas por estes homens porque as crias teriam mais chance de sobreviver. Nos grupos de homens, são os mais altos, os mais bonitos, os com melhores círculos sociais. Geralmente estão cercados de belas mulheres, e tem um ar de superioridade.

Características de um Macho Alfa:

Determinação;
Autoconfiança;
Coragem;
Auto-estima elevada;
Liderança;
Facilidade para entreter pessoas;
Etc.

Macho Beta é o resto. São os caras que ficam ao redor do Alfa e lhe obedecem as ordens e fazem o que ele propõe. São os famosos "Caras Legais" que eu, particularmente, chamo de babacas. Vivem em bandos, juntos com outros Betas, e não conseguem fêmeas, tendo que esperar um Alfa morrer ou ficar velho. É fácil reconhecê-los em festas e eventos. Eles ficam em grupos só de homens, caras sem graça, onde alguns ficam olhando para os lados, procurando por algo mais interessante. Geralmente são caras trabalhadores, que se casarão com a primeira mulher que conseguirem, geralmente feia (aconteceu isso com vários amigos meus), e têm uma vida entediante e rotineira.

Características de um Macho Beta:

Insegurança;
Medo de perder;
Ansiosidade perante uma mulher bonita;
Timidez;
Baixa auto-estima;
Mania de querer agradar as mulheres e tratá-las como um bebezinho ou encará-las como um ser divino;
Etc.

Esteriotipando as coisas, podemos dizer que o Macho Alfa é o bonitão que vem com uma roupa de couro numa moto te pegar depois do colégio, e o Macho Beta é o garoto franzinho de óculos que tira as melhores notas. rsrsrssssr

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Leonard,
    Parabéns pelos comentários!
    Realmente as mulheres e claro os homens tbem, não se interessam pelos betas. Quem disser o contrário será por pura hipocrisia ou por ser um beta, claro. Eu acho que não somente através de caracteristicas de personalidade, beleza , etc se identifica um alfa, acho que vai além disso, algo invisível. Acredito às vezes que poderia ser carisma, mas ao mesmo tempo me questiono, pois já vi muitas pessoas carismáticas não serem alfa. Seria feromônio ou algo além? Bem, não sei, mas o conjunto faz a obra.
    Te espero no meu blog!
    Bjka P.

    ResponderExcluir
  3. LEONARD.. VC TEM ATÉ IDÉIAS LEGAIS ESCREVE ALGO Q ATÉ CONCORDO...MAS SACANEAR.. PARECE BEM SEU FEITIO MESMO...
    ACORDA MENINO.. SE É TÃO OUSADO ENTÃO MOSTRA A CARA...
    BY ... FIRANGUI ESTRANGEIRA

    ResponderExcluir
  4. Eu não. Se eu mostrar quem eu sou você vai se apaixonar. haha

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a crítica, mas eu não concordo com o esteriotipo, apesar de ser uma metáfora, eu te digo que "tirar boas notas" é uma maneira de demonstrar valor social, se você estiver numa escola de primário, tudo bem, pode até ser que as meninas não ligarão pra isso, mas se você estiver cursando uma faculdade verá que as coisas funcionam diferente. O cara que tira boas notas, demonstra que será um bom profissional, sendo um bom profissional provavelmente terá melhores chances de oferecer às mulheres uma vida confortável. Claro que devemos levar em conta que além de tudo esse cara tem que ter personalidade, tem que ter desenvoltura, mas eu te digo meu amigo, e digo mesmo, um homem inteligente em qualquer área que ele atue, pode se tornar um grande sedutor. O maior erro é generalizar. Infelizmente a sociedade funciona de maneira "animal", o nosso sistema capitalista funciona de maneira animal, os mais adaptados sobrevivem, e o lado social idem. Mulheres preferirão sim machos alfa, porém a grande virtude do macho alfa não é o simples fato de ser um macho alfa, mas é se preocupar em transformar os machos beta em machos alfa também. De que adianta você ser foda, ter as mulheres aos seus pés, se tudo o que você quer é esfregar isso na cara dos outros homens, em vez de tentar ajudá-los? Que lição você vai tirar disso tudo? A unica coisa que você vai aprender é se apegar às futilidades, terá uma vida cheia de mulheres sim e com muita putaria, mas será uma vida sem sentido, fútil, você se divertirá muito fará coisas incríveis, mas são os problemas que temos na vida que nos ensinam as maiores lições de caráter. Já parou pra pensar que pra certos homens isso não tem a mínima importância? Já parou pra pensar que os seus amigos que casaram-se com essas mulheres "feias" (beleza é relativa) poderiam realmente amá-las? ou talvez realmente não se importassem em conquistar uma gisele bundchen, ou uma luana piovani??? Você provavalemte deve ter estudado inúmeros métodos de sedução, e assim como eu, deve saber que homens "feios" podem se dar bem com mulheres bonitas. Mas apesar de ser mais difícil devido ao condicionamento emocional, não é impossivel uma mulher "feia" se dar bem com um homem bonito de alto valor social. A maioria dos homens ligam muito pra Beleza sim, mas se você liga pelo menos um pouquinho pra inteligência, personalidade, valor social, poderá ser "vítima" de uma "feinha". Vai por mim, eu ja namorei garotas bonitas que não me faziam sentir nada, enquanto outras não tão bonitas assim já me fizeram me apaixonar por elas.
    pense nisso!

    ResponderExcluir
  6. O que é definição de mulher bonita pra você?
    Ela era alta? loira dos olhos verdes? Uma Morenaça de parar o trânsito? Modelo? Pousou pra playboy? Tinha um corpo sarado e com marca de biquini? Todos os seus amigos ficaram de queixo caido quando viram essa mulher? Era daquelas que ficaria com qualquer homem que quisesse com um estralar de dedos e te escolheu?
    venhamos e convenhamos, prostitutas a parte, mas acho que no máximo você deve ter ficado com uma mais ou menos que pro padrão beta é bonita...

    Porque conheço homem com muito dinheiro que nem falar direito com uma mulher bonita consegue!
    Se você não tiver cofiança, um corpo sarado e/ou atitude, mulher gata mesmo é impossível! Certeza plena!

    Quanto a namoro, bem... namorar sério tem regras totalmente diferentes: case com uma mulher que possua uma aparência toleravel (de mais ou menos pra Gatíssima) e que, principalmente, seja sua amiga de todas as horas!
    Digo isso por experiência própria!

    Eu fui beta até os 21 anos e não entendia o porque de mesmo sendo alto, loiro, sarado e bonito, não era desejado. Quando eu descobri o que era ser "alfa" e ser "beta", comecei a agir como um alfa, e as coisas mudaram, e muuuuuuuuuuuuito! recuperei o atraso em 4 anos e depois namorei uma garota que se tornou minha melhor amiga e hoje minha companheira e mãe de meu filho.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o seu blog

    https://medium.com/@guilhermeges/o-homem-beta-becc475162c1#.9i5pp9rs3

    ResponderExcluir