Pages

Adsense 1

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quero um conselho - Estou vivendo com um psicopata

[quanto ao título, desculpe, mas é o que está parecendo]
Olá,
Meu nome é ----------------, tenho 20 anos, conheci meu namorado há 1 ano e 5 meses no Japão. Foi 'amor a primeira vista'. Desde o dia em nos conhecemos nunca mais ficamos um longe do outro. Engravidei após 7 meses e então começou o inferno em nossas vidas.
Eu estava sempre muito estressada, talvez seja porque eu passei muito mal durante minha gravidez, cheguei a perder 4kg nos primeiros meses, mal conseguia ficar em pé e ele nunca entendeu achava que era culpa minha, eu que queria ser daquele jeito. Ele sempre gostou muito de fazer sexo e com a gravidez eu não tinha mais ânimo de fazer nada e ele dizia que eu não o amava mais e que não tinha mais tesão por ele, mas eu tentava explicar que eu não passava bem, mas ele não se importava com o que eu estava sentido. Desde então ele mudou COMPLETAMENTE, gritava muito comigo, chegou a me agrdir fisicamente, [existe atualmente a lei Maria da Penha, já ouviu falar?] falava coisas absurdas pra mim, me chingava, procurava mulheres na internet e eu não podia acahar ruim que ele vinha todo grosso falar comigo. Deixei passar tudo isso, porque achava que era só uma fase.Viemos para o Brasil, mas nada mudou, aliás piorou mais ainda. Depois que tive minha filha veio o cansaço e a insegurança, mas novamente ele não entendeu e continuou me tratando mal. Claro que ele não me trata 24hs mal, mas nada do que eu falo e faço esta certo para ele, ele sempre tem razão pra tudo. Um dia desses ele chegou a quase me trair fisicamente, nós brigamos e ele ainda colocou a culpa em mim! Disse que eu tava muito chata, aliás tudo o que acontece de ruim no nosso relacionamento ele coloca a culpa em mim. Sei que não sou nenhum 'docinho' de menina, tenho o gênio forte, mas o amo demais e não sou capaz de fazê-lo infeliz, ja mudei muitas coisas no meu comportamento para deixa-lo feliz, mas parece tudo muito inutil. Ele diz que eu tenho q mudar drasticamente ou senão ele não vai mais aguentar ficar comigo. Ai eu pergunto, apesar de amá-lo desesperadamente eu devo me submeter as vontades dele e ser uma 'outra pessoa' só para deixa-lo feliz? Como posso fazer para ele me compreender mais e fazer ele se apaixonar por mim novamente?

Obrigada!

[Entenda uma coisa: Devemos amar as pessoas pelo que elas são, e não tentar modificá-las ao nosso gosto para isso. Uma pessoa não é uma moto, porra! Deixa eu ver se entendi. O rapaz te xinga, agride fisicamente, procura outras mulheres, põe a culpa toda em você, e diz pra você mudar seu comportamento. E você ainda faz o que ele fala!!! Minha amiga, este seu companheiro precisa é de tratamento psiquiátrico, e você de psicólogo, por estar se sujeitando a esta vida infeliz e violenta. Sei que você o ama, mas nenhum amor pode ser maior do que o seu amor próprio. Ame a si mesma, acima de tudo. E lute contra tudo que seja contra o seu amor próprio, sempre. Acho que a maioria muitas mulheres devem se decepcionar com o que eu escrevo. Mas em muitos casos, realmente não há o que fazer, mas deixar o problema (pessoa) de lado. Sugiro que fique longe deste rapaz por um tempo. Sei lá, vai para casa da sua mãe. Se ele apresentar comportamentos estranhos, como perseguir você, brigar com você por pouca coisa, querer que você volte pra ele à força, ou te ameaçar, então sugiro que vá à delegacia, e deixe seu amor pra uma pessoa saudável.]

Um comentário:

  1. Esse post é realmente muito tenso.

    Lembrando que no Japão é comum encontrar mulheres completamente submissas a seus companheiros, é quase como a cultura deles.

    A situação lá, é muito tensa, qualquer traição é motivo pra matar a família e depois cometer suicídio (O que é compreensível DE CERTO MODO, como no final de Myself;Yourself), por isso tome cuidado sobre ele realmente pensar que você o trai. No Japão a traição pode ser a pior coisa que uma pessoa possa experimentar.

    Mas, antes de tudo siga o conselho do Leonard, é melhor não jogar com a vida de sua FILHA e nem com a SUA, CAIA FORA!.

    ResponderExcluir