Pages

Adsense 1

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quero um conselho - Amy Winehouse

Olá! Li seu blog todo e me senti tentada a pedir um conselho...

Tenho 26 anos, nunca namorei... Meu caso é complicado, trata-se de uma paixão por um amigo de longa data...Ele é um rapaz bem estranho, apesar de bonito, é reservado demais, não fica com ninguém, na verdade ele até evita (nao, ele não é gay) parece ter tido algum trauma, mas eu o conheço bem, sei que ele nao teve nenhum relacionamento que tenha deixado algum trauma (ele tbm nunca namorou) o que eu vejo nele é que tem muito medo de se relacionar com alguém, acho q medo do compromisso... e as poucas moças que ele ja ficou, ele não criou vinculos...

Sempre fui gorda, minha auto estima sempre no zero, nunca fui de me arrumar e me produzir, eu nao ligava pra minha aparencia, ja que não fazia muita diferença, me comportava mal, ou seja... nada atraente.... foi aí que começou minha paixão por ele... dos meus amigos, ele era o unico que reparava caso eu mudasse algo no visual, coisas minimas como sobrancelhas feitas, ele elogiava, e isso me fazia me sentir bem, eu pensava, "puxa tem alguém que nota" e eu sempre o admirei, foi um estimulo muito grande ter o meu "alvo" enchendo a minha bola... mas ele tbm pegava no meu pé se eu pisasse na bola, reclamava se eu tivesse relaxada, me arrumava pq sabia q ele ia reparar... entao aos poucos fui me tornando mais vaidosa.

Ele me fez enxergar que eu tenho uma certa beleza, apesar de nao estar em forma... me mostrou que é importante saber se portar, se cuidar, me fazia me sentir importante e admirada... mas gostar dele era um problema q eu nao queria assumir nem pra mim mesma, por medo de estragar nossa amizade... de qualquer jeito, sempre achei que ele nunca ia querer nada comigo, pq ele é bonito, e eu gorda.

Além disso, ele fazia certos tipos de brincadeiras que pareciam insinuar um "algo mais" parecia forçar certas situações, é dificil entrar em detalhes, mas ele se comportava como um garotinho que é afim da coleguinha de classe e faz de tudo pra chamar atenção dela... Ele parecia o tempo todo querer minha atenção, e era insistente nisso, implicava demais comigo. Ele implicava tanto, que o restante dos amigos vinham comentar comigo sobre esse comportamento dele, falavam que eu só podia estar cega, de nao ver o quanto ele era afim de mim... eu tentei não me iludir, mas eram evidencias demais, tinha vezes que ele parecia me provocar, falava coisas que mexiam comigo...

Essa "cisma" toda dele comigo, foi me deixando cada vez mais envolvida, e eu tinha uma dúvida muito grande quanto ao que ele poderia sentir por mim, e ficava numa agonia desesperadora de gostar dele, e achar que poderia ser correspondida, com o tempo foi vindo a urgencia de tentar demonstrar algo, eu fui tentando , mudei meu jeito, antes eu tentava não deixar transparecer, passei a ser mais carinhosa, mais amigável, menos bruta... a galera notou diferença, mas nada acontecia entre a gente...

Até que de repente eu resolvi falar, foi bem brabo, pq eu arrastei essa situação por anos, ficava nervosa só de pensar.. e na hora eu vi o quanto ele ficou nervoso tmb (acho que ele ja sabia) e isso me deixou mais nervosa ainda... e ele veio com papo de que sou como irmã e tal... pra q eu nao sofresse com aquilo...

Aceitei o "toco" e vesti a camisa da "irmãzinha" e fiquei feliz por ele pelo menos me considerar algo importante como uma irmã... pensei comigo (é, pelo menos nossa amizade nao será perdida)

mas aí fui notando que ele foi ficando indiferente, se afastou, mudou comigo...

Foi foda, eu tinha uma pontinha de esperança de que ele gostasse de mim, por tudo q ele foi comigo, pela forma que sempre agiu...

Hoje em dia nos falamos, temos ainda um certo convívio, mas não chega nem perto do "grude" que era antigamente...

E eu ainda continuo apaixonada... me sinto muito mal por ter "acabado" tudo assim... uma situação que parecia ter tudo pra dar certo, morrer antes mesmo de começar...

E agora?

Espero ter sido clara

Desde já, obrigada!

Beijos!


Bom dia, Amy Winehouse. Li seu e-mail, achei uma história triste. Vocês eram grudados, mas intenção nenhuma estava revelada. Era tudo perfeito, era mágico. Aí você vai gostando da pessoa, começa a olhar para ela de um jeito diferente. E quando você finalmente você junta forças para dizer, e diz, você é rejeitada e nada mais volta a ser como era antes. Essa história é bem mais comum do que se imagina. Geralmente são pessoas mesmo com baixa estima, inseguras, que passam por isso. Medo de estragar a amizade...

A maior dificuldade das pessoas é se controlar e agir de forma mais racionalmente. Eu nunca cheguei a ser rejeitado desta forma, mas as amizades foram por água abaixo, porque por mais que vocês se entendam, quando acontece algo relativo ao relacionamento sexual, as coisas mudam. É preciso medir as coisas. Não arrisque uma amizade importante por causa disso. Só dê em cima de amigos que não são tão significativos como amigos.

Só porque um cara brinca com você não sigifica que esteja a fim de você. Exemplo: "No colégio, lembro que uma vez tinha uma garota feia demais. Aí um dia eu brinquei com ela e, depois, no ônibus, ela beliscou minha bunda, ou seja, já pensou que eu estava a fim dela (ERRO GRAVÍSSIMO), sendo que perto da garota que eu estava a fim mesmo eu ficava mudo."
Posso estar errado, mas este rapaz gostava de você, mas não ficou contigo porque simplesmente naõ sentia atração sexual por você. Se você fosse "a gostosona" ele simplesmente não recusaria. Eu tenho uma amiga gostosa que até hoje tento pegar e não consigo. Você misturou as coisas, o fato dele ser atencioso com você, e ser gentil com você, não significava que ele queria namorar com você.

Você tem 26 anose nunca namorou. Disse que sua auto-estima é baixa. Sinal de que há algum problema, não acha? Que tipo de cara quer uma mulher que não gosta de si mesma.?Que tipo de cara quer uma virgem gorda de 26 anos? Desculpe, a realidade é cruel. As lindas são cobiçadas e rodeadas de pessoas, e as feias e gordas andam tristes pelos cantos, sozinhas. Não inventei regra nenhum, só falo como é esse mundo cruel em que vivemos. E eu não fujo a esta regra. Não gosto de gordas, nem de feias, e esse papo de beleza interior é conversa furada inventada por um rejeitado para ele mesmo se sentir melhor.

Seu amigo se foi, e acho que pra sempre. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa menos que você dê uma reviravolta. Imagina seu amigo lá, no seu canto, e de repente passa aquela mulher maravilhosa, bem vestida, andando imponente. Ele olha para ela, espantado, admirado. E então ele faz um esforço para se lembrar, então: BANG, ele se lembra. A moça estava diferente do que ele se lembrava, estava linda, sexy. Subitamente eles começam uma conversa, mas ele está nervoso com sua presença. Ele se sente meio besta de tê-la deixado tempos atrás. Essa moça é você! E de noite ele te liga, mas você o trata secamente. haha Isso é possível. Só basta ter força de vontade. Olha, Amy, conversei com muitos gordos, todos dizem que emagrecer é como nascer de novo, é maravilhoso.

Essa história tem partes reais. Outro dia, no ônibus, entrou uma moça maravilhosa, loira. corpo lindo, cabelos cacheados loiros. Como eu sou um bom fisionomista, raramente me esqueço de alguém, logo lembrei. Era a Fernandinha. Quando eu tinha 16 anos ela era uma pirralha raquítica de 14 que gostava de mim. E eu a rejeitei. Agora ela estava ali. Era a moça mais linda do ônibus. E certamente se eu me aproximasse e ela me reconhecesse eu seria ignorado.

Olha, deixa seu amigo de lado, isso á passado. Você acha que está apaixoanda por ele porque ainda não apareceu outro significativo. Acha que mulheres bonitas se apegam assim? Conheço centenas, e a resposta é: NÃO. Mulher que se gosta mesmo troca de namorado com quem troca de roupa, tem uma habiliade incrível de se desapegar.

Então, minha amiga Amy, dê a volta por cima. E tente melhorar sua aparência. Sei que é difícil emagrecer, assim como é difícil engordar. Faça coisas que lhe dêem prazer. Pule de pára-quedas, faça uma tatuagem, aprenda a pilotar uma vião. A vida não é só namoro. Nascemos inteiros, e não precisamos de ninguém pra ser feliz, apenas de nós mesmo.

Um abraço.

Leonard Shit


Um comentário: