Pages

Adsense 1

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quero um Conselho - Casamentos e Casos

Olá
Vou contar minha história
Sou uma mulher jovem bonita (como pode observar na foto) [Não achei bonita não, desculpe a sicneridade] casada, tenho 2 filhos.
Sou feliz no meu casamento porém já tem 9 anos me casei muito cedo aos 20 anos hoje estou com 29 e temos um casal de amigos, onde ele é mais meu amigo (conforme li no seu blog não tem essa pra homem mulher é mulher), tanto é que depois de um tempo o cara resolveu me cantar [hehe].
No começo eu gostei mas como nunca pensei em trair meu marido achava legal aquela atração toda dele por mim gostava de ficar com ele, da companhia dele mas nem pensava em sexo. Foi quando ele insistiu muito que ele já tinha 40 anos e que não ia ficar só de mãozinhas dadas, então resolvi beijá-lo para ver o que acontecia.
Resultado: eu amei (beija melhor que meu marido rs........) [não é que ele beije realmente melhor que seu marido, é que tudo que é novidade tem um sabor melhor]
Depois tivemos relações e tudo mais., tudo isso arriscando os 2 casamentos, já que a esposa dele é minha amiga e meu esposo é amigo dele. [Ao que parece sua intenção era só se divertir. No entanto, se tivesse alguma intenção de ficar realmente com este homem já teria feito tudo errado, pois já estaria desqualificada no quesito fidelidade]
Porém de um tempo pra cá ele vem se afastando, antes ele ligava , entrava no MSN, dizia sentir saudades e até que me amava, agora ele entra muito pouco no msn e mesmo tendo relações semanais ele nunca fala que está com saudades. [há há há. A maioria dos homens é assim mesmo. Fazem um investimento inicial somente, se limitando a apenas comparecer a um sexo periódico com pouco esforço]
Portanto gostaria da sua opinião pois tenho várias teorias: se fosse só sexo, depois da 1a vez ele não me corresponderia mais, porém continou por um tempo somente que tem esfriado. [Não. Um homem quando quer só sexo, não se desinteressa depois da primeira noite de sexo, você está enganada, ele faz sexo até a mulher começar com frescura de DR e cobrar muito uma atitude que demande mais dedicação à relação. Então ele “cai fora” porque você já deu o que tinha que dar, literalmente]
Então será que sou só mais uma das aventuras dele? [Pode ter sido uma das aventuras ou a primeira aventura dele – provavelmente a primeira opção]
Ou ele está com medo que sejamos descobertos (meu marido pegou uns torpedos dele no meu celular, mas nada demais) [Você que pensa. Homens também são espertos. Vai ver ele sabe de tudo e está armando já o seu divórcio provando que você lhe fora infiel, ou seja, sem divisão de bens. Tudo é possível.]
Não quero que ele se separe da esposa e eu não quero me separar do meu marido
Mas estava legal nossa relação e de repente esfriou.
Eu sei que a única prova de ver se ele está afim ou não é dando um gelo nele né? [A mais fácil]
O pior é que não consigo, não consigo sequer 1 dia ar sem falar com ele. [Então tente]
Tem alguma outra sugestão?
Atenciosamente


Eu entendo que a relação estava boa e divertida. Porém estava muito perigosa. Este homem com quem você estava se relacionando, provavelmente “colocou as coisas na balança” e entendeu que o casamento dele é muito importante para ser destruído por sua causa, entende? É arriscar a amizade do “amigo”, a relação com a esposa, relação com os filhos, a relação entre as “amigas” (e dá-lhe ironia nesta palavra) fora o “bafafá” que esta história renderia caso fosse exposta. Tudo isso só por causa de uma aventura sexual, que poderia ser muito mais segura com uma outra mulher que traria menos problemas. Seria arriscar muito por pouco, entende? Esta parte eu tenha quase certeza que aconteceu.

A relação esfriou, também, provavelmente porque a maioria dos homens faz um investimento inicial somente, se limitando a apenas comparecer a um sexo periódico com pouco esforço. A relação era quente porque ele queria lhe conquistar. Uma vez conquistada, ele sabia que uma diminuição drástica na manutenção do relacionamento não lhe afastaria, mas lhe deixaria igual uma cadela atrás de um homem com um bife pendurado na cueca.

Você se limitou a dizer coisas superficiais, o que leva a crer que você é vítima do famoso amor de pica. O conselho que posso lhe dar é deixar esta história de lado, porque já rendeu o que tinha que dar. Se ele tiver o mínimo de afeição por você ele irá lhe procurar. E então você decide se irá continuar sendo sua aventura. Caso ele não lhe procure, é porque nunca sentiu nada por você mesmo, e então você pode procurar outros caras pra aliviar o tédio do seu casamento, ou então procurar reacender a chama do seu casamento, ou vai aprender a fazer tricô, ou lutar Muay Thay, qualquer coisa que lhe faça esquecer isso.


Leonard Shit



Continuação...

Olá só agora percebi que vc respodeu a minha pergunta no blog.
Vc não me achou bonita , sério???? Mas não me achou bonita ou me achou feia (rsrsrsrs).Isso nnão me ofende não, mas a maioria dos homens me acha linda...., vou mandar outras fotos talvez seja o ângulo, mas se não achar pode ser sincero eu gosto disso!!!!!vou mandar várias assim dá pra ter uma idéia ás vezes em uma foto só a pessoa não fica bem.
Depois se fala se continua me achando bonita ou não tá?
Enfim continuando a novela(desulpe se me estendo):
Em primeiro lugar quero te agradecer pelo conselho, em segundo me sinto aliviada em saber que ele não beija melhor, mas é só algo novo, ufa!!!
Depois, eu achava que ele havia esfriado mas, conforme o falado dei um gelo nele e advinha? Veio que nem cachorrinho atrás de mim. Não sou a primeira aventura da vida dele ele diz que sempre traiu a mulher dele, mas que eu sou especial e que ele nunca se arriscara tanto. Vc pode rir, mas é isso que ele me fala que me ama que não consegue ficar sem mim.
A gente se fala todos os dias e várias vezes já flamos um ao outro que temos que parar com isso. NAs nem ele nem eu conseguimos. Ele tem muito ciúmes de mim até mesmo com meu marido (o que acha disso???). Pode ter um sentimento amoroso nisso????
Conforme já te falei anteriormente não pretendo ficar com ele, não quero destruir casamentos, bafafás e etc...
MAs não consigo ficar sem ele.
Realmente cocordo com vc que meu casamento tá um tédio e não confunda eu amo meu marido, mas existe uma rotina, trabalhamos juntos, o que faz a relação ficar desgastada, ele é extremamente ciumento que chega a me sufocar, por exemplo, não posso sair pra lugar nenhumm sem ele. E eu sou uma pessoa que gosta de sair, dançar, enfim curtit a vida e ele sempre muito envolvido com trabalho gosta de ficar em casa, issoé um saco pra mim, ficar em casa... Não temos muitos amigos, poprque ele acha que todo homem que se aproxima é sinal de perigo. E quando sugiro de irmos dançar ele até vai mas com aquela vontade, que ultimamente prefiro não ir, sabendo disso prefiro até ir sozinha com uma amiga para não incomodá-lo, já que sei que esse tipo de programa é um tédio pra ele. Daí ele não deixa fica falando porque eunão quero que ele vá e etc.... afff que saco né?
Como poderia reascender esse casamento?????
Em relação ao outro vc acha que tem algum sentimento nisso? Ele me procurou diz que me ama e continua arriscando os casamentos e a mulher dele já tá desconfiada, mesmo assim ele continua.??? Dá pra entender??
Me ajude
Atenciosamente

Bom dia,

Quanto a lhe achar bonita, eu vi suas fotos no Orkut. Não mudou minha opinião. Eu não acho você bonita. Não é meu tipo, entende, eu gosto de mulher bem magra, gordurinhas sobressalentes tiram meu tesão (quando você era mais nova devia ser sim, muito bonita). Seu rosto é bonito sim. Você é uma gordinha com rosto bonito.

Haha, essa coisa de gelo sempre funciona. Infelizmente, na maioria dos casos, só percebemos o que sentimos por uma pessoa quando estamos sem ela. Então percebemos se sentimos falta, se ficamos tristes com a sua ausência, percebemos que não conseguimos ficar sem ela (ou pelo menos nos sentimos como se não pudéssemos, já que nascemos sós e assim morremos) etc.

Entendo que seu casamento está entediante, mas é muito pouco provável que esse seu amante lhe ame de verdade. Você, como ele mesmo disse, é só mais uma de suas aventuras. Ao certo o que ele diz para você disse para todas as outras. Se tem uma coisa que eu aprendi, Priscila, é que as pessoas não mudam. Se você conhece alguém que traía seu ex-parceiro no passado, tenha certeza de que fará com você também. Se uma pessoa cometeu erros no passado, está fardada a cometê-los por toda a vida.
Eu sei que é bom viver uma paixão avassaladora, e espero que você aproveite. E o melhor jeito de se aproveitar é não pensar muito. Você conversa comigo tentando encontrar uma verdade, tentando encontrar uma razão. Entenda que paixão é ilusão, e se você continuar a fazer o que está fazendo, destruirá isso. Se apaixonar é se iludir, se quer mesmo gozar dos prazeres do seu romance deixe a verdade de lado, deixe os acontecimentos fluírem. O que é a verdade? Que em seu íntimo, esse seu amante lhe acha uma vagabunda que serve apenas para dar um pouco de diversão em sua vida. Desculpe, os homens pensam assim. Amante nunca será mais que amante, pois, na mente do homem, uma mulher que trai seu marido para ficar com você está desqualificada para qualquer coisa que não seja sexo. Se você faz isso com seu marido, com certeza fará com esse seu amante, caso o relacionamento entre você e seu amante evolua para outra coisa. E dessa forma você será sempre a amante, sempre a aventura. Contanto que ambos os lados estejam satisfeitos não vejo problema algum.

Palavras são só palavras. Aprenda a priorizar atitudes. O modo mais preciso de se avaliar uma pessoa é pelo seus atos, não pelo que ela fala. Falar é fácil, mentir é facílimo. Fingir atitudes é muito difícil, tanto porque são tantas as nossas ações que só uma pessoa muito talentosa conseguiria perceber as ações que ela executa e que estão sendo avaliadas, e assim fingi-las.

Se ele diz que lhe ama, isso não prova nada.

Agora, se ele larga tudo para ficar com você então é outra história, não é verdade?

Sobre seu marido.
Como poderia reascender esse casamento?????

Amar alguém de verdade, em minha humilde crença, não tem nada a ver com tesão, ou sexo, ou isso que está acontecendo entre você e seu amante. E tenho dúvidas se você realmente ama seu marido. Você espera que caia uma arca do céu e reacenda o que você sentia por ele. Creio que as coisas voltarem a ser como eram antes é impossível. Com o tempo, a relação entre homem e mulher acaba virando meio que uma amizade. Eu nunca me casei, mas é o que dizem. Se vocês estão assim, então vocês não percebem mais as necessidades um do outro, os sonhos, o que vocês ainda precisam fazer para serem felizes. Mas reacender a chama do casamento é algo que exige muita força de vontade. Vocês tem que lutar, perceberem um ao outro. Perceber o que mudou e o que ainda permanece o mesmo. E isso só se faz só com muito diálogo, com muita tolerância. Bem, eu lhe recomendarei um livro que é muito bom para pessoas que já são casadas. Está anexado a este e-mail. Se chama "Os homens são de Marte e as Mulheres de Vênus" de Jonh Gray. Este livro não é muito útil para casos de início de namoro, ou relacionamentos superficiais, mas é voltado mais a casamentos, onde é preciso haver mais entendimento do que joguinhos de atração e repulsão.

Em relação ao outro vc acha que tem algum sentimento nisso? Ele me procurou diz que me ama e continua arriscando os casamentos e a mulher dele já tá desconfiada, mesmo assim ele continua.??? Dá pra entender??

Bem, o que é o amor para você? Na Europa do século XVIII quando alguém dizia "Vem porque eu te amo" na verdade significava que esta pessoa estava morrendo de tesão pela outra. Não havia muita diferença entre paixão e amor. Mas, utilizando o conceito mais generalizado do amor (que se vê em novelas), onde a pessoa faz loucuras para ficar com a outra, onde ela se arrisca, se sacrifica, não consegue viver sem a outra etc... eu diria que não, ele não lhe ama. E mesmo que ele lhe ame, acredite que ele não lhe ame. Isso evitará frustrações.
Como ele mesmo disse, é aventura. Você já jogou algum joguinho do gênero aventura? Você corre riscos, passa por situações difíceis, engraçadas, loucas. O fato de a mulher está desconfiando é parte disso, não acha?


Leonard Shit =)


Continuando:

Estou com ele até hj, percebi que realmente não é amor, mas creio (vc pode até falar que é ilusão da minha parte) que eiste um sentimento de pelo menos gostar de mim, pois ele se arrisca um boocado pra ficar commigo e sente muuuito ciúmes de mim.

[ ¬¬ ]

Isso já está claro para im e assim continuemos.

[ Já esperava isso. ]

Quanto ao meu marido, o problema é que ele não acha o nosso casamento uma rotina, mas estou mudando-o bastante.

[ Isso é inútil. As pessoas não mudam. Além do mais é tarde demais, você já conseguiu alguém que supra a sua carência. Não precisa mais tentar mudar o seu marido]

Quanto as fotos realemte eu estava comum problema de saúde e engordei mas agora estou magra (veja as fotos)_

[Vi as fotos. Entendo a sua ânsia feminina de "eu sou gostosa e não aceito que não me achem gostosa". Inclusive gostaria de pedir para parar de me mandar fotos, não sou igual as moscas que ficam voando em volta de você. Tirar fotos de biquíni com o intuito de "se mostrar" acaba passando para mim sinal de insegurança, e mulheres inseguras não me atraem. Eu percebo uma mulher pelo seu contexto completo e não a separando por partes. Sei que todos os homens babam em você, assim como babam em qualquer pedaço de carne que esteja disponível. E se eles lhe acham linda, parabéns, mas não faz o meu estilo, desculpe. Tenho opinião formada, e gostaria que entendesse que não se trata do seu corpo, ou do seu cabelo, é você como um todo que não me atrai.]

Minha dúvida é o que eu vejo nesse cara sendo q agora já sei que ele não me ama e o cara é mais velho, mais feio e etcc, do que meu marido????????

Primeiramente, leia o meu Post que fiz dedicado a você aqui; Em seguida continue lendo o texto abaixo:

[ Imagine que você é um gato. Seu marido é a pena parada, o amante é a pena que está correndo pra lá e pra cá. Além do mais, mulheres têm uma necessidade imensa de afirmar sua feminilidade e seu poder de sedução, justamente porque são incrivelmente inseguras. Perceba que uma mulher gosta de ser cantada, mas raramente ficam com um cara que a assedia muito. Preferem sempre o que é meio distante, o que é um desafio. No fundo você tenta conquistar esse seu amante. No seu consciente sabe que isso não vai dar certo. Mas e daí? E se der certo? E se ele se apaixonar por mim, se ele largar a mulher e nós fugirmos? Se um belo dia ele cair aos meus pés?Além de ser excitante, isso seria realmente a prova de seu mega-hiper-infalível poder de sedução, a prova de que o amor realmente existe e quando há amor nada impede duas pessoas de ficarem juntas. ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬ ¬¬

Resumindo, você continua com esse cara porque ele é um desafio, porque ele não está caidinho por você, porque ele é bola que está rolando, ele estimula sua vida e traz sensações as quais você é terrivelmente dependente.]

O fato do cara ter ciumes é norma?? (o ciumes dele é tanto que quando estamos os 4 juntos e eu abraço meu marido ele se afasta, quer saber com quem eu falo no msn e dependendo da foto que eu coloco ele briga comigo se eu não tirar... u que tenho até um sentimento que não é amor por ele não sinto nada disso, o que pode ser???

[Ter ciúmes não é amor, não é paixão. O ciúme tem sua origem no instinto. Para um homem, ele serve para evitar que outro machos se apossem de sua fêmea e a fecundem, e ele acabe criando um ser que não carrega seus precedentes genéticos, o que é contrário à lei de sobrevivência. Seu amante sente ciúmes não por razões lógicas, mas por razões instintivas. Estamos em tempos modernos, existem métodos anticoncepcionais e preservativos, mas o instinto não entende todas estas mudanças. Algumas coisas em nós ainda funcionam como se estivéssemos nos tempos das cavernas. Ele só está tendando proteger a sua suposta prole, pensando irracionalmente, é claro. Ter ciúmes de uma mulher que está casada com outro é dose, né ]

Quando eu era mais nova antes de me casar eu não era assediada, agor aé impressionante tem um monte de homens (claro que querem sacanagem) me cantando isso não ocorria com tanta frequencia porque ocorre hoje???

[Você ficou mais bonita, só isso. Pode ser que tenha sido gorda no passado e emagreceu.]

4 comentários:

  1. Entao que tal uma corrente positiva para inverter a situacao??!!! vai dar tudo certo, acredite!!!

    A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre eclp de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que eclp venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele eclp não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma….

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente Priscila, li o seu caso inteiro e como vc sacana hein? Em vez de tentar esquentar o casamento você opta pela traição, pelo caminho mais fácil possível por uma pica, onde você apenas tem de sair com o "amigo" do companheiro em vez de RECONSTRUIR o seu casamento. Por que casou? Onde estão suas promessas agora? Prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te? Na alegria e na tristeza? Na saúde e na doença? Todos os dias da nossa vida?

    É verdade o que o Leonard falou sobre homem odiar traição mas você é muito FDP por nem fazer um esforço pra resolver seu problema, você já confessou que o cara não quer nada sério e nem saiu dessa ainda.

    Você não disse que seu marido é ciumento? Não gosta que você saia pois tem medo que vá trai-lo? Você nem sai para conhecer novas pessoas e o trai assim mesmo.

    E, se é tão ciumento, seria como o Shit explicou, ele estaria preparado, de olho, e o divórcio já teria saído de boa.

    Mas na realidade talvez o pobre corno esteja dando "um tempo". Querendo que você satisfaça logo sua vontade e volte pra ele, para que possam se redescobrirem. Enquanto isso, ele continua lá, esperando sua aventura acabar, se iludindo de que talvez, você ainda o ame.


    Pobre coitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. necesiito uma opiniao que nao mi sinto segura. eu sou casada estou bem com meu marido. hoje ele foi de viagem e mi contou dos seus negocios quanto ele tem, e me disse que se passa algo a ele gostaria que o carro ficasse com seu pai a casa com o irmao e outras contas c o outro irmao e para mim apenas a conta do banco e un seguro que tudo vale menos que para familia dele. que devo pensar mi senti tao pouca coisa eu sou sua esposa a mas de tres anos e parece que ele pensa e quer mas a familai dele que devo fazer. sera que ele mi quer tao pouco pq pensa mas na familia dele que m mim nao e pelo dinheiro e pelo valor de como ele reparte seus bens. por favor un conselho mi sinto muito triste

      Excluir
  3. oi Leonardo,estou gostando muito das suas postagens e comentários. Por isso,decidi relatar o meu caso aqui pra vc avaliar o que vc acha,pois no final tenho uma pergunta acerca disso.

    Estou com um homem há 4 anos,mais velho q eu 34 anos. Mas a gente parece q tem a mesma cabeça - parecemos 2 pessoas de 40.(tenho 34 anos).Não tenho NADA em comum com pessoas da minha idade,me dou muito melhor com gente mais velha.Enfim, namoramos por pouquíssimo tempo e depois a gente ficou junto mas só saindo (temos eventuais relações íntimas),até hoje. Ele desde sempre me elogia demais,fala de mim inclusive pros filhos,pra família,pras outras pessoas do trabalho,das minhas competências profissionais e minhas qualidades pessoais.Me bota nas alturas. Ele sempre diz q está bem,livre,dá a entender q tem mais gente rondando a área,mas fico na dúvida se ele fala disso pra me deixar com ciúme (mas isso eu não mostro NUNCA, ficando ou não) ou se é fato mesmo. Ora ele me convida pra sair,ora eu q convido,pros programas q gostamos de fazer pela cidade.Ligamos um pro outro,por iniciativa de cada um,pra sabermos um do outro,pra conversarmos. Sem aquela frescura de "se não ligar mais,tbem não ligo" etc.

    O negócio é que nós 2 não temos amor doentio um pelo outro, já nos conhecemos bem e ele me conta tudo da vida dele diária,me dá satisfação da rotina dele sempre q tá comigo,me fala da família,do trabalho,pergunta da minha vida,enfim. A gente conversa MUITO,tanto q a gente brinca q os nossos telefones teriam q ser movidos à bateria apenas,sem consumir luz,porque aí sim daria p. ficarmos o tempo q quiséssemos. Até hj ele me chama pelo apelido carinhoso q ele me deu qndo começamos a namorar,inclusive eu.

    O lance é q eu quero muito voltar a namorar com ele. Eu sei q sou uma pessoa idônea (não sou vulgar,amo estudar e trabalhar,não fico com outros e não fico me vestindo igual piriguete p. impressioná-lo).Às vezes eu faço um mistério qndo ele me pergunta com quem eu estava no dia tal,qndo comento q saí. Como não sou cega de amor por ele, eu sinto q somos 2 metades exatas do mesmo objeto.É importante frisar aqui q nem eu nem ele queremos nos casar,e muito menos termos filhos. Outra obs muito importante: nós nunca discutimos antes. Qndo aconteceu problema,nós falamos um com o outro delicadamente sobre o assunto,e resolvemos na hora mesmo. Depois fica tudo ótimo. Não é casório q eu almejo com ele.Quero apenas um namoro sério.

    A minha dúvida é: sumindo é que eu vou conseguir isso, com alguém tão seguro assim? Ou vou conseguir de outra forma? Qual dica vc me daria?

    Super obrigada!
    Abraços!

    ResponderExcluir