Pages

Adsense 1

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Histórias de uma vida Banal – Parte 2 – Romantismo



Um dia estava com uma ex-namorada na cama, conversando coisas banais, e cheguei a uma conclusão interessante. Romantismo não está com nada. Essa minha ex-namorada disse que gostava muito de ficar juntinho comigo, enquanto eu acariciava seus cabelos. Eu perguntei:
-- Você me acha romântico?
Ela disse:
-- Não.
Como sou muito extrovertido (pra não dizer bobo), eu pus-me de joelhos e disse:
-- Oh, minha M. Como eu lhe amo. Vês que atravessei uma estrada de lama, vindo da galiléia até aqui, num cavalo manco, só pra receber o brilho do teu olhar.
Ela riu e disse:
--Não, seu bobo. Você não é romântico, você é carinhoso. Isso é muito melhor.
Foi aí que me caiu a ficha. Anos e anos de engano causado pelas mulheres. Ao invés de soltar a máxima “Quero um homem romântico”, poderia ter substituído muito bem por “Quero um homem carinhoso”, que é a verdade. Mas sei lá, a idéia de carinhoso implica uma coisa fácil até de ser simulada. Por isso a frase falsa. Talvez por isso tenha sido negada. Tudo que é fácil é chato, né?
Confesso que já fiz coisas que eu julgava serem românticas, que tinham um sentido profundo e filosófico para mim, mas que usadas em prática não tiveram efeito algum. Já outras coisas que eram tão superficiais para mim, como bichinhos de pelúcia, tiveram resultado altamente satisfatório. O romantismo masculino é decadente, é frio, e não dá tesão. A prova máxima disso são os poetas românticos. A maioria morreu miserável, sozinho e doente. Senão fisicamente, mentalmente. O romantismo masculino busca significados. O romantismo feminino busca sensações. É a sensação de segurar um urso de pelúcia. Ele é fofo e cheiroso, mas não tem significado algum. Mas sabe de uma coisa? Não importa. Não importa o significado para uma mulher. Ela vai se ligar é nas sensações. E se você mandar uma carta dizendo tudo o que você sente... vai ser um fracasso. Isso é brochante. Além de diminuir o valor masculino, pois dá um ar de “Homem babaca comum que me canta no dia-a-dia”, não traz realmente sensações prazeirosas. Se quer agradar uma mulher, apele para o tato ou olfato, pelo menos. Por outro lado, as mulheres escrevem cartinhas, e colocam coraçõezinhos, e gastam horas escrevendo tudo com caneta colorida, e colocam marca de batom... quando mandar uma foto de calcinha escrito o nome do rapaz nos peitos surtiria muito mais efeito. Por isso digo: Romantismo não está com nada.

2 comentários:

  1. Amigo, leia o livro "OS SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER" de Goethe, pra ver o que dá ser perdidamente apaixonado e ter o romantismo como sentido da própria vida... rs

    ResponderExcluir
  2. Digamos que você se baseou numa experiência pessoal, mas observe que há vários tipos de romantismo, por exemplo ligar e dizer 'Oi amor, liguei só dizer que senti saudades e que te amo' É um tipo de romantismo e que muita mulher sente falta, sentar no sofá e massagear os pés da pessoa amada com amor e carinho é um tipo de romantismo e ate as moderninhas de plantão amam!!
    Tudo depende do tipo de coisa, por exemplo tem muito cara que confunde romantismo com breguice, assim como tem muita mulher que confunde vulgaridade com sensualidade, não precisa por exemplo fingir que ama engolir esperma quando na verdade tem o maior nojo, faça um oral bem caprichado, mas deixando claro que odeia engolir esperma e ponto!!
    As experiências podem aumentar um leque de informações, eu mesma odeio vulgaridade masculina, já tive parceiros que me trataram como uma rainha na cama e contra partida já tive namorado que transava como se eu fosse uma boneca inflável que não tivesse sensações e emoções, com isso vou dizer que todo homem é igual?? Jamais, eu mesma acredito que tudo esta com tudo, e algumas pessoas fazem com que certas coisas não estejam com nada, por exemplo sua ex namorada pode deixar transparecer que romantismo não esta com nada, mas outra mulher pode sentir falta de um beijo bem caloroso e um abracinho tipo ursinho por trás com um EU TE ADORO sinônimo de muito romantismo e amor!! Pense nisso!!

    ResponderExcluir