
domingo, 27 de novembro de 2011
A exigência masculina por mulheres pouco rodadas

sábado, 12 de novembro de 2011
Homem mais velho, jeito diferente...

Boa tarde,
Preciso desabafar, namoro um homem de 37 e tenho 26, sou uma mulher extremamente carinhosa e carente e acho que o meu parceiro tem que ser como eu ou pelo menos do jeito que eu quero, acontece que ele por ser mais velho tem pensamentos diferentes (eu acho). [estranho seria se tivessem pensamentos iguais]
Namoramos a quase 1 ano e quando estamos juntos ele é o maior cavalheiro e amoroso do mundo, porém quando estamos longes na semana ele não tem o costume de ligar, mandar mensagens...somente responde as minhas mensagens e e-mails... se eu não ligo ele não liga, ai manda uma mensagem de vez em quando....
Eu gosto de atenção, ligar pra saber se estou bem, essas pequenas coisas que pra mim faz grande diferença.
Fico muito chateada com isso, pois eu acredito que em um relacionamento, devemos conquistar o parceiro(a) diariamente, não se acomodar e achar que está tudo bem e viver pro trabalho igual ele faz... [é verdade, as mulheres precisam ser conquistadas o tempo todo. Mas pouca gente consegue fazer isso, porque é muito difícil]
Já sentei e expus o que me incomoda, pois desde quando começamos a namorar, combinamos de sempre falar um para o outro o que estivesse “ruim” para assim podermos nos entender e não deixarmos para conversar quando estivermos esgotados e assim acontecer uma coisa mais triste, até um termino....
Conversamos sobre isso e ele disse que iria tentar mudar, pois era o jeito dele....
Ele muda sim... duas semanas no máximo e depois volta tudo na mesma, percebe-se que é o jeito dele mesmo, mas quando a gente gosta a gente faz um esforço para mudar... [não é certo mudar pra agradar alguém, nem é certo querer que uma pessoa mude pra nos agradar. Isso não dá certo. É só olhar pros lados que a pessoa faz tudo que você odeia de novo. Ela não vai ficar feliz, pois terá que fazer um esforço descomunal o tempo todo. Ela estará se anulando por você. Tem idéia de como isso é nocivo? Então a melhor solução é encontrar parceiros que sejam do jeito que a gente gosta.]
A irmã dele disse que ele é fogo pois não demonstra nada...deve ser um mecanismo de defesa da parte dele, mas não entendo o porque ele não pode amolecer isso dentro dele, as fico pensando que ele não gosta de mim ou enjoou sei lá.... fico viajando nas minhas ideias.... [acho que você deveria aproveitar os momentos bons, e não deixar estas idéias te atormentarem]
Fico insegura e com medo de não aguentar esse jeito dele.... me diz o que eu posso fazer ou uma luz para não ficar assim com o coração apertado e magoado!
Bem, o fato de uma pessoa ser distante não significa que ela não gosta de você. Entenda que homens mais velhos se preocupam mais com trabalho e carreira profissional, isso é fato. Ouço muitas quarentonas reclamando que os homens da mesma idade delas são chatos, justamente por causa disso. O tempo também torna as pessoas mais realistas. Agora, entenda que as pessoas não mudam. Este seu parceiro não vai mudar, ele nunca vai ficar mandando torpedinhos e cartinhas como se fosse um menino. Isso é coisa de gente imatura. Ele não é um menino, ele é um homem. E ao se aventurar pelo mundo dos homens mais velhos você deveria saber que as coisas seriam diferentes. Além do mais, eu acredito realmente que esse jeito dele é o que te faz gostar. É provável que você esteja naquela situação de que eu falo tanto, onde a mulher tenta mudar o homem mas, se consegue, ela perde o interesse. Eu só posso dizer que ele não vai mudar, entenda isso.
E se não está bom pra você então procure alguém que lhe faça feliz. Não tente mudar ninguém. Porque as pessoas não mudam, e tentar mudá-las só cria frustrações que crescem a cada dia. Acho que você deveria aproveitar a situação para tirar algum aprendizado.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Sinto-me inferior porque ganho menos

Boa tarde...
Preciso de uma ajuda...
Namoro uma pessoa mais velha, tem 37 anos e eu tenho 26.
Mas tem um pequeno problema eu sou muito insegura e me sinto sempre diminuída em alguns aspectos....ele trabalha e ganha muito bem e eu trabalho mas não ganho bem assim... e fico me sentindo mal com isso...
E ele não é de ligar muito e mandar mensagens eu sou completamente diferente, sou romântica, gosto de cuidar e manda mensagens....
Mas quando estamos juntos ele é bem carinhoso, atencioso...
Ele foi transferido pra Jundiaí e por isso acho que ele deveria dar uma assistência a mais pra mim por estar longe, mas o trabalho dele suga muito ele e acaba ficando “sem tempo”.
Ele vem todos os finais de semana pra SP.
Não sei como agir, pois fico na duvida se vai dar certo, ele diz que me ama e faz coisas lindas pra mim...mas quando está longe parece que nem tá nem ai. Ele é Ariano e eu canceriana.
Eu nunca gostei de ninguém como gosto dele, já namorei antes, mas amor eu nunca tinha sentindo antes...o que sinto por ele é algo muito forte!!!!
Me ajuda, me da um conselho para que eu consiga superar e ser menos insegura!
F. G. por e-mail
- Resposta de Leonard -
Boa noite,
Percebo que está encucada com esta coisa de feminismo, que diz que a mulher pra ser boa (e consequentemente atraente para um homem) tem que ter uma ótima carreira e ganhar bem, equivalente ao homem, do contrário ela se sentirá infeliz, inferior, etc. Vejo muitas mulheres que dizem coisas do tipo:
"Eu tenho um bom emprego, sou legal, por que será que não encontro um homem interessante?!
POOORRAAAAAAAA (desculpe, às vezes é preciso dizer uns palavrões para acordar as pessoas)!!!!!!!
De onde estas mulheres tiraram que nós, homens, nos preocupamos com a carreira delas? De onde? Do feminismo, é claro! Mas isso é uma idiotice. Nós, homens, estamos pouco nos lixando
pra carreira profissional das mulheres. Não é uma coisa em que pensemos na hora de escolher nossas parceiras. Quem liga pra carreira é a mulher!!! As mulheres comentem o erro de achar
que nós, homens, temos OS MESMOS requisitos que elas (status, bom emprego, estabilidade financeira, sociabilidade)... ISSO É UMA BESTEIRA TÃO IMBECIL QUE EU ME RECUSO A ACREDITAR QUE TEM MULHER QUE ACREDITA NISSO, SÉRIO.
Se um dia você estiver com os peitos e a bunda caída, e contratarem uma empregado de 16 anos com tudo em cima, aí sim é motivo para existir a possibilidade de você se sentir diminuída.
Mas por causa de emprego? NÃAAAAAAAO. Nós homens, não ligamos pra isso. Os homens não aderiram ao feminismo. Os homens não ligam se a mulher trabalha em lanchonete ou na feira.
Se ela for uma boa pessoa, bonita, e mostrar valores é o suficiente. Pois esta coisa de carreira sempre foi considerada problema nosso. Problema esclarecido? Ok!
Agora, vamos à segunda parte. Distância. Realmente é uma coisa complicada. Sinceramente eu não acredito nisso.
.
.
Me ajuda, me da um conselho para que eu consiga superar e ser menos insegura! Você está inventando sarna pra se coçar. Essa coisa de homem ligar pra carreira da mulher
NUNCA EXISTIU. Foi invenção de feministas malucas, estou falando sério.
- Nova Resposta de F.G -
Obrigada pelos conselhos, é são paranoias que criamos na nossa cabeça mesmo!
Não entendi uma coisa: Agora, vamos à segunda parte. Distância. Realmente é uma coisa complicada. Sinceramente eu não acredito nisso.
Quer dizer que não existe esse papo de distancia quando duas pessoas se gostam? Ou não acredita que um namoro possa dar certo por motivo da distancia!
Muito obrigada mais uma vez....
Adoro seu Blog.
sábado, 16 de julho de 2011
Mulheres bonitas traem mais segundo pesquisa

quinta-feira, 7 de julho de 2011
Fujão
Olá
Amor de caminhoneiro
Oi, boa tarde, meu nome é
Entre o duvidoso e o duvidoso
Chicletinho
Não sei se o problema sou eu, ou meu namorado.
Digo isso porque pareço um chiclete e ele não está nem ai ...
O que me incomoda mais é o fato de ele não me ligar durante a semana. Ligo para ele todos os dias, e quando ele não atende me retorna depois.
Já tentei a tática de ignorá-lo, e ficamos quase uma semana sem falar, porque se eu não ligo ele também não.
Também já questionei porque não liga, e a resposta foi: Não gosto de telefone, estou sempre ocupado, tenho problemas com sono e durmo em vários horários, nunca dá tempo, pois sempre ligo antes dele me ligar (mentira). Uma semana sem falar, em algum momento deu tempo e ele não teve a iniciativa de me ligar.
O que me incomoda também, é que vejo vários casais se falando e acho que tenho problema no meu relacionamento, porque o meu não é dessa forma, o que eu faço ?
Pior, fico sentindo que ele não gosta de mim, perguntei várias vezes e ele diz que sim, porque não demonstra então ???
terça-feira, 7 de junho de 2011
A infelicidade amorosa da vida moderna
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Quero um Conselho - Namoro a Distância

Oii Boa noite
Vagando pelo google em busca de uma luz para meus problemas me deparei com este blog. Achei-o bem interessante por claro que todo o conteúdo hora ou outra é bem válido.
Meu problema é o seguinte:
Conheci um rapaz pela internet. Há mais ou menos 2 meses nos falamos quase que diariamente. Moramos em cidades diferentes, o que pra mim não é problema pois sempre namorarei rapazes de fora.
Bem, ainda não nos conhecemos pessoalmente. Tenho muito medo. Já sofri muito em sair da minha cidade acreditando que certo cara gostava de mim, mas era tudo mentira. Cansei de ir sempre em busca de alguém mas esse alguém nunca vir até mim.
Contei isso a esse rapaz mas ele não entende direito. Tenho também problemas com dinheiro, até porque passagem de ônibus não é barata.
Enfim,
ele sempre insiste em me ver e ate marcamos uma data pra esse encontro só que infelizmente não poderei ir. Estou desempregada, mas ele também nao entende.
Ele diz que não pode vir até minha cidade por enquanto porque tem tido muitas provas e trabalhos da Faculdade, mas passa o fim de semana inteiro na farra... então da parte dele nao teriam motivos pra não me ver. Eu acho.
Ele se mostra super carinhoso e até onde eu investiguei sobre seu passado também é romântico. Uma raridade.
O problema é que ele não me liga mais. Não me envia mais sms. Até envia, mas muito raramente. Sempre deixo recados bonitinhos no orkut mas ele também nao responde,mas tambem nao apaga.
Claro que eu acho isso super estranho, mas também tem o fato de sempre nos falarmos por msn.
Sempre vejo o orkut dele e ele até fala com algumas meninas mas nunca da mesma maneira com que fala comigo. Isso me deixa mais aliviada.
Mas o ponto principal é: ele não me liga mais,não responde meus recadinhos carinhosos no orkut, mas nos falamos quase todos os dias por msn.
Tô dando um tempo no msn, e não vou mais deixar recados no orkut pra ver se ele sente a minha falta. Ou não.
Eu gosto muito do que conheço dele, mas não sei até que ponto acreditar em tanto amor pela minha pessoa.
Difícil dizer com tão pouca informação. Mas porque será que tenho a sensação de algo está muito errado?!!
Agradeço se puder me ajudar.
Bjos
Bem, não tenho bola de cristal para adivinhar o resto. Você não me falou a distância entre as duas cidades. Isso influencia muito. Se forem cidades vizinha até vai. Agora, se morarem em estados diferentes é outra história, fica mais difícil, o que não significa que seja impossível. Mas distância é sim um fator dificultante. Pelo que eu li você sempre toma inciativa. Ora, mas não é esse um dever masculino? Se você fica indo muito atrás, tendo muita iniciativa, saiba que é um fator afastante de homens. O fato dele não responder aos recados do Orkut é realmente estranho. Posso até contar uma coisa que sempre acontece. Sempre que uma namorada pára de visitar meu perfil no Orkut, é sinal de que o namoro está prestes a acabar. Comigo todas as vezes foram assim, e acho que posso levar isso em consideração para casos futuros. Você não descreveu o assunto de vocês no msn. Como seria? Aquele papo meloso com coraçõezinhos e carinho ou conversa normal de gente entediada? No seu caso eu não irei me arriscar a dar uma opinião, já que são poucas evidências. Engraçado seu caso, porque você mesma sabe a resposta pra sua própria pergunta. Você está fazendo certo em ficar menos no msn. Se ele vier atrás, é sinal de que ele pelo menos se lembrou de você. Se ele sumir, é sinal de que vocês não estão mais próximos. Você me deu uma idéia. Vou escrever um post sobre namoro a distância, e explicar porque as pessoas podem cometer erros. Se puder me escreva mais, com mais detalhes.
Leonard
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Tabu - Dar no primeiro encontro
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Um diálogo sincero
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Estou obsessiva por um homem que não me quer
Meu nome é ----. tenho 26 anos. Oi, moça. Você tem quase a minha idade.
Tenho um naomorado que tivemos bastantes complicações com o nosso relacionamento, onde várias pessoas se envolviam e sempre atrapalhavam. Na verdade, quando duas pessoas se gostam mesmo, ninguém consegue atrapalhar. Só no livro Romeu e Julieta. Mas hoje em dia as pessoas são mais livres.
Tive um grande problema na minha vida e me tornei uma pessoa ciumenta doentil e me achava feia, tinha medo de perdê-lo... hoje melhorei muito. Melhorou tanto que está me escrevendo pra perguntar como reconquistá-lo. Meio incoerente, não?
Ele havia me pedido um tempo.
Tempo foi passando e eu ligando pra ele e ele me ignorava. Passaram-se dois meses.
E eu pedi uma resposta, se voltávamos ou se terminávamos, pois esse tempo estava atrapalhando a minnha vida profissional e não estava me fazendo bem.
Antes havia implorado pra ele voltar e nada.
Após eu pedir um definição ele não quis mais voltar. Quando ele percebeu que eu consegueria viver sem ele ele voltou atrás... Pois é. Acho que ele apenas quer que você atrás dele pra inflar seu ego. Ele não sente amor ou algum sentimento mais nobre por você. Não acha que é bem egoísta por parte dele querer que você esteja sempre disponível e ele não?
O que ele queria era na verdade viver sem compromisso, sem responsabilidade... Porque ele acha que você só é digna disso, não de algo sério. Se fosse uma garota que ele gostasse mesmo até casar ele iria querer.
Tem um ano que havíamos ficado noivos depois de 7 anos de namoro. 7 anos? Por que não me falou antes? Já ouviu falar de crise dos 6 anos?
E ele pedir um tempo e dizer q não quer mais compromisso é dose, me senti enganada... Não se sinta enganada. As pessoas gostam e desgostam. Isso é normal e você sabe muito bem disso.
Depois que ele voltou atrás a namorarmos no outro dia saímos. E ele não quiz nem segurar minha mão dizendo q estava agoniado. Eu achava que as pessoas que eu conhecia gostavam de ser tapete até eu ler sua história.
Ele não esta me tratando mais com carinho. Pra quê? Você não desgruda dele. Para que ele vai fazer este esforço, sendo que nem gosta de você mais? Se ao menos ele estivesse interessado ele poderia fazer uma forcinha e finjir. Mas já está contigo a 7 anos. Não tem mais máscarar nenhuma pra cair não.
Acredito que tenho que reconquistá-lo. Olha, meu blog não é aconselhável para menores de idade não, ein. Você só pode ser menor, não é possível.
Me acho grudenta. Sempre deixo mensagem no orkut dele e procuro saber como ele está, mas ele esta me ignorando no orkut. E achou que ele iria retribuir o carinho que você tem por ele com carinho? Por acaso os caras que são carinhosos com você ganham seu carinho em troca? Não, né.
Ele é do tipo que gosta de agir de um modo que me magoe e depois tenta consertar, e às vezes choro muito com isso. Ele é egoísta. Leia meu post titulado "Puxa e Empurra"
O pior é que eu sei que ele gosta de mim. Depois dessa dá vontade de saber onde você mora, te jogar numa banheira de gelo, de dar uns tapas na cara pra ver se você acorda. Mas não entendo o porr que ele age assim. Você, sabe sim, só não consegue aceitar. ELE NÃO TE AMA. ELE NÃO GOSTA DE VOCÊ.
O que devo fazer para ele me tratar bem, voltar a segurar na minha mão, me ligar.
Morrer e nascer de novo.
Antes ele vinha todo final em minha casa e hoje nem isso.
Ele queria era ficar de vez em quando comigo...
E eu não quiz.
Hoje namoramos, mas não está legal. Hoje é domingo de páscoa e sinto a falta de uma pessoa comigo.
Teoria do Círculo Social
terça-feira, 5 de abril de 2011
Quero que ele cuide mais do meu hardware
Bom, minha historia é a seguinte:
Conheci um rapaz, ele nao mora na mesma cidade que eu, ele trabalha com manutenção de sistemas de computador. Entao ele aparece aqui a cada 15 dias. A primeira vez que "ficamos" foi no dia 09/03/2011. Foi muito bom, como eu disse ele vem a cada 15 dias e no dia 23/03 ele veio outra vez e acabou ficando dois dias. Foi muito bom! Ah!! Detalhe, como ele trabalha o dia todo, só nos vimos a noite e nesse periodo, eu faço Faculdade em uma cidade vizinha. Ele saía da cidade onde ele estava hospedado e ia ate la me buscar, era quase 70km de distancia, eu achava isso o maximo. É maravilhoso ficar com ele, amo o jeito dele me beijar, de falar comigo, sempre me diz que sou linda e mais um monte de coisa. Acho que me apaixonei por ele. rsrs
Mas tinha coisas que me incomodavam, como por exemplo, a gente só fica no carro, nunca nos sentávamos em um barzinho, mas eu achava que era porque ele queria ficar mais a sós comigo, afinal ficavamos muio tempo sem nos ver. Nos primeiros dias, ele me ligava sempre, mas depois do ultimo dia que ficamos nao me ligou mais. O que eu faço?? Será que ele nao quer nada comigo?? Devo ligar para ele?? ou esperar? Me ajude!!!
Obrigado!!
Bjos!
Vocês só se vêem de vez em quando, ficam transando dentro do carro. Você se apaixonou e agora quer mais atenção. Você está confundindo as coisas. Você é a garota tipo lanche ocasional. O cara vem, te come e vai embora sem te ligar. Não tem porque ele querer ficar te ligando, ou te bajulando. Você definiu que tipo de mulher você é: Para sexo ocasional. A culpa é sua, sabe por quê? Porque você foi fácil demais. A mulher que define o ritmo da relação. Se depender do homem ela ultrapassa todos os limites possíveis. Mas o homem, na verdade, faz isso para ver que tipo de mulher você é, para que ele defina como vai agir. Se a mulher for fácil demais, ela perde o valor. Como você se mostrou apta a ser a garota que ele encontra a cada 15 dias para sexo, só lamento. Foi isso que você se tornou, e este quadro é praticamente irreversível. Deve ligar pra ele? Não, isso só pioraria tudo. Garotas de sexo ocasional naõ têm direito de interferir na vida do cara. Elas não são namoradas, entende? Estão mais para objetos. O que você deve fazer? Pois eu digo. Começar a ter amor próprio. E isso é algo que não posso lhe ensinar.
Leonard
quinta-feira, 31 de março de 2011
Porque mulheres modernas não são interessantes
Meninas, não confudam as coisas. Homens não se intimidam com mulheres "poderosas". Eles apenas a repudiam por apresentarem características de seu prórpio sexo.